Hospedagem de site ilimitada
Algumas Duvidas...

1 - Quais os formatos de Streaming utilizados da web?

Existem vários formatos utilizados para transmitir áudio ou video pela internet, os mais comuns são o MP3 e o Windows Média Áudio.


2 - Como faço parar gerar o som de minha rádio na internet?

É necessário instalar o software que codifica e envia o sinal de sua rádio para um servidor na internet. Você pode fazer o servidor em seu próprio computador, porém não terá capacidade para muitos ouvintes e o sinal terá falhas devido a falta de banda necessária para gerar o Streaming com qualidade.


3 - Por que contratar um servidor profissional para Streaming?

A Mega Virtua possui servidor com alta capacidade que permitem que milhares de ouvintes, escutem sua emissora com qualidade, sem falhas nem picotes no som.


4 - Qual a conexão de internet que devo ter para gerar o som de minha web rádio?

É possível fazer streaming até mesmo em conexões discadas, porém para que sua emissora tenha o mínimo de qualidade é necessário uma conexão de banda larga - ADSL, via-satélite, rádio, ISDN - com no mínimo 128 kbp/s.


5 - Qual configuração deve ter meu computador para gerar o áudio na web?

A configuração depende da utilização que é dada para o computador. Muitas emissoras de rádio utilizam o computador da censura para tal. Algumas máquinas operam com win 98 e processador de 500Mhz com 256Mb de memória. Para web rádios pessoais ou profissionais, sugerimos processador de 1Ghz - ou superior -, com 256MB de memória - ou superior - e sistema operacional Windows XP.


6 - Meu computador tem sistema operacional Linux. Posso gerar Streaming por ele?

Sim, desde que instale os softwares recomendados.


7 - Preciso ter um site para ter minha rádio web?

Para os internautas se conectarem na programação de sua emissora é indispensável ter um web site.


8 - Qual melhor formato de áudio para gerar streaming?

Existem diversos formatos, os mais utilizados são o Windows Média e o MP3. A Mega Virtua trabalha com o formato MP3, que roda em qualquer player instalado no computador do internauta. Além disso, com o Mp3 PRO é possível gerar qualidade semelhante a de CD com apenas 32kbp/s, bastando para isso a instalação de um pequeno plugin na máquina do ouvinte, que pode ser disponibilizada na página de sua emissora.


9 - Quanto custa fazer a transmissão de minha web rádio?

O valor depende dos fatores velocidade de transmissão (qualidade) e a quantidade de ouvintes que sua rádio quer operar na internet.


10 - Não quero nenhum dos planos que vocês estão oferecendo, minhas necessidades são outras. Posso fazer um plano personalizado?

Sim, para isso, entre em contato através do e-mail e diga quantos ouvintes você gostaria de ter em sua web rádio.


11 - Quero ter uma web rádio em minha casa. Não estarei infringindo a lei de radiodifusão?

Não. Web rádio é totalmente livre, a ANATEL, órgão do Governo Brasileiro responsável pela regulamentação e fiscalização da radiodifusão, não se envolve com as transmissões pela internet. Não existe regulamentação, é totalmente livre e legal.


12 - Quero montar um rádio pessoal. Quais softwares devo ter instalado no meu computador?

Basicamente não existem muitas diferenças entre os softwares utilizados em uma rádio convencional e uma rádio pessoal. Os softwares utilizados são os mesmo. Porém para que sua emissora pessoal tenha qualidade de programação profissional, é indispensável um software de automação. Recomendamos o ZARARÁDIO, que é free e que possui quase todas as funcionalidades de um software pago de ponta de linha, além de ser melhor que muitos softwares proprietários (pagos) existentes no mercado brasileiro.
ϟ●•нυитєя•●ϟ ϟ●•нυитєя•●ϟ ϟ●•нυитєя•●ϟ

0 comentários:

Postar um comentário

Tudo para design